Cadastre-se e seja avisado das Novas ninhadas

Fone/Whatsapp

 

(19) 991807919

contato@dsabre.com.br

 

©2022 Gatil Dsabre Especializado na criação de gato bengals 

O bengal F2 é o resultado do cruzamento de um bengal F1 com um bengal SBT ou seja um animal já considerado como doméstico, a diferença entre o F1 e o bengal F2 não são muitas, ele ainda é considerado um animal de estimação para poucos tem praticamento todas as necessidades que o F1, sua aparência ainda lembra muito o Leopardo Asiático, apesar de ter apenas a metade do sangue selvagem encontrado no F1, pouco mais de 25% é uma quantidade ainda grande para um animal doméstico.

Seu comportamento é muito parecido com o do F1, isso porque não existem bengals F2 nascido de gatas domésticas, todos os F2 são nascidos de um bengal F1 femeá com um gato macho, isso ocorre porque todos os F1 machos são inférteis, assim os filhotes se espelham na mãe F1.

Oque alguns criadores fazem para aumentar a docilidade, é tirar os filhotes da mãe F1 e colocar para uma gata doméstica cria-los, outros chegam a dar leite na boca dos filhotes para aumentar a proximidade com os humanos.

Os bengals F2 ainda são animais de estimação para poucos, você deve ser realmente apaixonado pelos gatos e compreender seu comportamento antes de pensar em um F2. em relação a pintura vai depender muito do cruzamento que é feito ao lado vemos 3 videos de f2 diferentes e de aparência diferente, hoje existe bengals SBT mais bonitos que muitos F1 , F2 em termos de pintura. a diferença de beleza dos híbridos esta na cabeça que se assemelha muito ao um animal selvagem, o gene selvagem do ALC contribuem na pintura em  quantidade e distribuição de rosetas, mas a qualidade da pintura vem do trabalho que os criadores vem fazendo a anos com os bengals SBT