Vocabulário da raça bengal.

Glitter

O glittter é encontrado em algumas linhagens de bengals, ele ocorre em seus pelos e quando expostos a luz refletem um brilho dourado.

Marble

A palavra marble significa mármore, essa palavra esta ligada a um dos padrões o que os pelos dos bengal apresentam, ao contrário do Spotted o marble não possuis pintas ou rosetas distribuídas pelo corpo, a marcação dos marbles são semelhantes as manchas encontrada nas pedras de mármore por isso o nome marble.

Tabby

É o nome que se dá ao padrão dos gatos pintados como os leopardos.

Rosetas

As rosetas são encontradas nos gatos do padrão Spotted tabby, esse nome é dado as pintas com mais de uma cor, algumas linhagens de bengal são conhecidas por apresentarem grandes rosetas.

Abrir rosetas

Isso é comum nas linhagens que possui rosetas, quando os gatos ainda são filhotes as pintas são praticamente de uma cor só, com o passar do tempo as cores internas das pintas vão mudando até ficarem com mais de uma cor.

Ugly fuzzy

É o nome que se da a um período, onde os pelos dos bengals mudam de cor, maiores informações ver fase feia.

Cor de fundo

É a cor predominante nos bengals, e ela que determina de qual é a cor do gato, quando olhamos um gato laranja com pintas pretas dizemos que sua cor de fundo é laranja.

Cadastre-se e seja avisado das Novas ninhadas

Fone/Whatsapp

 

(19) 991807919

contato@dsabre.com.br

 

©2022 Gatil Dsabre Especializado na criação de gato bengals