Cadastre-se e seja avisado das Novas ninhadas

Fone/Whatsapp

 

(19) 991807919

contato@dsabre.com.br

 

©2022 Gatil Dsabre Especializado na criação de gato bengals 

Você acaba de receber seu novo companheiro que estará com você por vários anos de sua vida. E como todas as crianças, os Bengals precisam de uma certa atenção e cuidados especias nos primeiros dias em sua nova casa. Leve-o no terceiro dia a um veterinário de sua confiança, esse tempo é importante para que você possa observar o comportamento do filhote, se ele esta comendo e se não tem diarreia. leve junto sua carteira de vacinação e programe junto com seu veterinário as próximas vacinas.

Alimentação

É fundamental que nos primeiros dias seu filhote se alimente da mesma ração que esta acostumado a comer, uma mudança radical na alimentação pode causar diarreia e consequentemente a perda de peso. Se optar por trocar a ração, escolha uma ração de boa qualidade, e faça a troca aos poucos para que o filhote vá se acostumando.

No começo você deve misturar um pouco da nova ração com a que ele esta acostumado a comer, para primeira mistura use uma proporção de 20% da nova por 80%, vá aumentando aos poucos a quantidade da nova ração até que a troca tenha sido feita por completo. A substituição segura da ração deve ser feita em não menos que que dez dias.

Troque frequentemente a água mesmo que ainda tenha na vasilha, é recomendável um recipiente com peso em baixo por que alguns Bengals tem o costume de brincar com água, e se usarmos um recipiente leve é possível que ele vire a vasilha. Nunca alimente gatos com restos de comida !

Comportamento

O Bengal é um gato muito curioso, por isso é importante que você ponha alguns limites logo nos primeiros dias, por estar em um ambiente novo fica mais fácil regrar o tigrinho. O primeiro dia é fundamental para que você determine o lugar onde seu gato ira dormir, depois de escolhido o local deixe-o fechado e você vai ouvir um chamado desesperado do filhote, mas não atenda. Se você atender uma só vez ele ira fazer isso toda vez que você coloca-lo pra dormir. Depois de alguns dias ele ira entender que não adianta fazer drama, com o passar do tempo não será mais necessário fecha-lo.

Os Bengals são tigrinhos muito brincalhões e ativos, qualquer coisa ira servir para suas atividades, uma bolinha de papel, um pedaço de pano ou até uma folha seca. Evite linhas muito finas e pedaços de lã. Esse comportamento alegre diminui em gatos inteiros quando estão chegando na fase adulta, por isso é recomendado castrar gatos com a finalidade de companhia.

Higiene

Banho é recomendado em dias mais quentes, coloque-o perto de uma bacia ou tanque e vá molhando aos poucos antes de passar o shampoo, opte por shampoo a base de produtos naturais, depois de esfrega-lo enxague devagar. O fato dos Bengals terem uma grande simpatia por água, não quer dizer que todos aceitarão banhos sem reclamar, por isso faça o procedimento com calma e é importante que a água esteja na temperatura ambiente. Um banho por mês é suficiente e escova-los uma vez por semana ajuda a manter os pelos limpos.

Caixa de areia

Escolha uma caixa funda e deixe-a sempre no mesmo lugar. O uso de areia própria para gatos é de resultado satisfatório, além de ser mais seguro para a saúde do animal ela ajudar eliminar o cheiro forte do xixi,é possível encontra esse produto até mesmo em supermercados. Além de pratico o produto rende bastante, quando você usa areia natural é necessário descartar toda areia a cada vez que for limpar a caixinha, e nem sempre temos onde encontrar tanta areia assim. Outro problema de usar areira natural, é o fato de não termos um lugar para depositar arreia molhada com xixi e cheia de fezes. Quando a areia é própria para gatos, você troca só o que foi usado. Quando o gato faz xixi ela absorve e endurece na hora formando um torrãozinho, assim você usa uma pá vazada que funciona como uma peneira, e retira só a areia usada.