História do Bengal
Na década de 1980 Jean Mill em sua segunda tentativa, deu inicio a Raça de Gatos bengals, resultado do cruzamento do felino selvagem, conhecido como Gato Leopardo asiático Chamado de ALC, com gatos de raça pintados, nascia a raça de gatos bengal.
Segundo relatos em seu extinto website, não foi fácil, teve vários desafios genéticos pois nem todo ALC cruzava com as fêmeas domesticas e levou alguns anos para descobrir que os bengals machos F2 são inférteis, que alguns machos F3 são férteis e que a partir do F4 a maioria dos machos são férteis, mas também existem exceções.
Outro grande desafio foi fazer o seu cruzamento ser aceito como raça, porque os criadores de gatos manchados tradicionais, ficaram preocupados com o surgimento do bengal.
Nos primeiros cruzamentos foram usados Abissínios, Ocicat, Mau Egipicio American short Hair e um Mau Indiano.
Se voltarmos pra traz em todos os pedigrees de bengal no Mundo Chegaremos aos gatos Millwood.
Como Jean Mill havia dito quando se aposentou da criação, a Raça iria evoluir muito, e vem evoluindo até os dias de hoje. O bengal é uma raça muito nova tem pouco mais de 4 décadas e vai evoluir muito ainda.
Ao longo do tempo e cruzamento criterioso, os criadores vieram selecionando características desejáveis, oque faz do bengal um gato simplesmente Espetacular!
No Brasil a Raça ainda é pouco difundida , existe a apenas duas décadas, mas já faz grande sucesso.
